terça-feira, 23 de junho de 2009

[0030] No caminho certo...

ESTREITA COOPERAÇÃO DE ESFORÇOS NA LUTA PELO RECONHECIMENTO DE CIDADE VELHA COMO PATRIMÓNIO MUNDIAL

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e o Instituto de Investigação e do Património Cultural, juntamente com o embaixador José Duarte, que representa Cabo Verde em França e junto da UNESCO, estão a colaborar activamente e com amplo entendimento no decurso da 33.ª Sessão do Comité do Património Mundial da UNESCO, com sede em Sevilha, em cuja agenda está a possivel aprovação da candidatura de Cidade Velha a Património da Humanidade. A missão cabo-verdiana, com uma conjugação de esforços exemplar, procura, com aparente êxito, desbloquear os últimos obstáculos que se levantam à candidatura que é um desígnio nacional e um dos grandes anseios da Autarquia.

No seu conjunto, a missão de Cabo Verde já ganhou apoios importantes das missões de diversos paises de todos os continentes, consolidando-se a ideia de que a candidatura responde a todos os quesitos requeridos, não se justificando qualquer razão burocrática, ou outra, que a obstaculize. Demais, a propria UNESCO já reconheceu a importância histórica de Cidade Velha.

É grande, portanto, o optimismo existente em Sevilha, não ignorando, todavia, a representacão da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago que, até ao ultimo momento, há um caminho ainda a desbravar. Mas a intercolaboração, consciente e entusiasta, que tem havido no seio da missão cabo-verdiana anima a que se acredite que o reconhecimento de Cidade Velha Património da Humanidade será obtido este ano.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...