segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jardim-Infantil de Gouveia reabre

JARDIM-INFANTIL DE GOUVEIA REABRE NA SEGUNDA-FEIRA

Cerca de vinte crianças de Gouveia, com idades entre 2 e 5 anos, voltam a beneficiar de jardim-infantil a partir da segunda-feira da próxima semana, dia 7 de Março. Devido ao péssimo estado (a ameaçar ruir) em que se encontram as instalações que até agora serviam para, precariamente, receber essas crianças, o jardim foi encerrado por razões de segurança.

A reabertura do jardim-infantil torna-se possível com a recuperação pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago das instalações em Gouveia que vinham sendo utilizadas pela Associação Marra Sulada, provisoriamente disponibilizadas a esta Associação com vista à sua actividade. No entanto, há já mais de um ano, a Marra Sulada fora avisada de que devia retirar-se dessas instalações, uma vez que elas estavam a ser necessárias para outros fins, designadamente para a criação de um Centro de Juventude. Este projecto teve que ser adiado para atender ao pedido daquela Associação que alegadamente procurava novo espaço para se instalar.

Acerca de um mês, princípios de Fevereiro, a Câmara Municipal voltou a instar a Associação Marra Sulada para a urgente necessidade de se retirar das referidas instalações. A situação de emergência, vivida pelas crianças de Gouveia, impôs que a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago não pudesse adiar por mais tempo e, em consequência, retomasse o espaço de Gouveia indevidamente ocupado pela Marra Sulada.

Demais, independentemente destas circunstâncias, há muito que a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago vinha a ser pressionada por munícipes de Gouveia no sentido de recuperar essas instalações e colocá-las ao serviço da população gouveiense. O que vai agora acontecer, depois de terem sido dados mais oito dias para que a Associação Marra Sulada entretanto achasse outro espaço para onde se transferir.

É isto, e apenas isto, que ocorre com a utilização das instalações pertencentes à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago em Gouveia. Qualquer campanha de desinformação que este respeito se intente construir, sem auscultação dos munícipes e da Câmara Municipal, não passa de… desinformação, ao serviço de interesses obscuros e não ao serviço da verdade e da população de Gouveia. De resto, muita das gentes de Gouveia que, no passado sábado, se concentrou nas imediações deste espaço, deixou bem claro que exige que estas instalações sejam colocadas ao serviço da população local, o que vai acontecer.

No dia 7 de Março, o espaço de Gouveia pertencente à CMRGS é entregue à população para nele ser instalado o seu jardim-infantil. Na ocasião, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago fará localmente a entrega de donativos (berços, brinquedos e outros bens) vindos da Cooperação Internacional – oferta do Município irmão de Ribeira Grande de S. Miguel, Açores. Deste modo e com este gesto, a CMRGS assinala também o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...