
Sublinhando o estreito entendimento e colaboração existentes entre a Curadoria e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, como tem sido comprovado na prática, e atestando a progressiva organização que se tem evidenciado na autarquia, tornou-se possível a conjugação de esforços das duas entidades neste Roteiro, onde o curto e o médio prazos vigoram.
Tendo como parceiros o Ministério da Cultura, empresários e operadores turísticos, associações comunitárias e ONG’s locais, a Biblioteca Nacional, o Arquivo Histórico Nacional, a DNARTES, o SOCA – Sociedade de Autores, a Associação Cabo-verdiana de Escritores, é uma ampla gama de atores que, em conjunto, se associam a este vasto projeto que se perfila, para já, no horizonte dos próximos nove meses e tem por público-alvo os visitantes da Cidade Velha e a comunidade local.
Na conferência de imprensa estão presentes a Curadoria de Cidade Velha, representada pelo Dr. Hamilton Jair Fernandes e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.