Pelas 16 horas de hoje, o Tereru Kultura (Rua Calhau), Cidade Velha, abriu-se à apresentação de uma importante revista, organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande e com o patrocínio da Academia de Letras de Cabo Verde, Sociedade de Autores (SOCA), Fundação João Lopes, Movimento Internacional Lusófono (MIL), ONG Sphaera Mundi e Tereru Kultura.
Apresentada pela drª Luísa Janeirinho e dr. Elter Manuel Carlos, o número 21 da revista “Nova Águia” (da Fundação Agostinho da Silva/MIL) é um dos significativos eventos culturais que marcam as Festividades de Nhu Santu Nomi di Jesus, com Cidade Velha a receber a Capital Cabo-Verdiana da Cultura 2015.
Em estreito entrelaçamento, Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e entidades privadas convergem numa actuação comum em prol do Berção da Nação, Património da Humanidade.
Ao contrário do que estava previsto, não pode ser lançado (por não estar ainda concluída a sua edição) o livro de Daniel Ramos Mendes (“Poemas da Noite”), que deveria ser apresentado pelo dr. Abraão Vicente. Posteriormente, será anunciada a data do seu lançamento.