quarta-feira, 25 de março de 2015

[0689] Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal) financia trabalhos de requalificação do Forte de Santo António

Alunos cabo-verdianos na Escola ALSUD - (Cooperativa de Ensino e Formação Profissional do Alengarve), de Mértola (Portugal), financiados pela Fundação Calouste Gulbenkian, ao abrigo das Parcerias para o Desenvolvimento de Língua e Cultura Portuguesas, vão proceder a trabalhos de requalificação do Forte de Santo António, Cidade Velha.

O Forte de Santo António é um dos baluartes da cintura de defesa da Fortaleza Real de São Filipe e pretende-se requalificá-lo de modo que o seu acesso seja facultado a turistas e visitantes. Recorde-se que decorrem escavações, da responsabilidade de arqueólogos da Universidade de Cambridge (Grã-Bretanha) e técnicos nacionais, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Mercê dos protocolos havidos entre a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e a Escola ALSUD, está em Mértola, com o apoio da Curadoria de Cidade Velha, um grupo de alunos cabo-verdianos com vista à sua formação, sendo os seus futuros trabalhos na área da recuperação e valorização de património de grande importância para a preservação dos monumentos históricos existentes na Capital Cabo-verdiana da Cultura 2015.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago tem apoiado a requalificação e reabilitação do valioso Património Histórico nela existente e que sustenta a Cultura e Turismo cultural que, também em sua consequência, se tem desenvolvido.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...