quarta-feira, 28 de abril de 2010

Relações da Ribeira Grande com Castro Verde, Portugal

RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO E CASTRO VERDE ENCETAM RELAÇÕES DE AMIZADE E COOPERAÇÃO

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, CMRGS, e a Câmara Municipal de Castro Verde, CMCV (Portugal), encetaram um processo de aproximação, tendo em vista o estabelecimento de relações de amizade e cooperação entre ambas. Para o efeito, o Presidente da CMRGS, Manuel Monteiro de Pina, deslocou-se em visita àquela vila alentejana, tendo-se reunido com o Presidente da Câmara de Castro Verde, Francisco Caldeira Duarte.

Foram gizadas, nesta reunião, algumas linhas de desenvolvimento futuro destas relações, tocando áreas como Urbanismo e Ambiente, Formação e apoio à criação de uma Biblioteca na Cidade Velha.

O Presidente Manuel Monteiro de Pina, que convidou o seu homólogo alentejano a visitar o Berço da Nação cabo-verdiana (o que pode acontecer em Janeiro do próximo ano), foi também recebido na Associação dos Agricultores do Campo Branco, modelar estrutura associativa, com avançada tecnologia no controlo sanitário da pecuária. Nesta visita ficou definida uma plataforma para o estabelecimento de relações, apadrinhadas pelos dois Municípios, entre aquela Associação de Agricultores e as associações de agricultores da Ribeira Grande de Santiago. Trata-se de estabelecer condições para, através de estruturas associativas, fomentar o desenvolvimento de uma agricultura moderna na Ribeira Grande de Santiago.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago prossegue assim uma dinâmica política de relacionamento externo, alargando o leque de relações de amizade e cooperação com autarquias estrangeiras, tendo em vista a obtenção de apoios ao seu desenvolvimento e melhoria das condições de vida e de bem-estar da população ribeira-grandense. Sendo a Câmara Municipal de Castro Verde um Município com gestão CDU, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago passa a ter relações com todas as forças políticas com expressão autárquica no espaço português, o que faz jus à vocação de Cidade da Tolerância e da Não Discriminação que é matriz da Cidade Velha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...