quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Júlio Silvão Tavares em Odivelas

CIDADE VELHA LEVA CINEMA DE SILVÃO À BIENAL DA CULTURA LUSÓFONA (EM ODIVELAS)

Estando em preparação a III Bienal da Cultura Lusófona, em Odivelas, Capital da Lusofonia 2011, para a qual cabe à Cidade Velha, por força da sua geminação com aquela importante cidade portuguesa, fazer representação da Cultura cabo-verdiana, está já nela assegurada a apresentação de uma retrospectiva do realizador Júlio Silvão Tavares. Silvão é, com Leão Lopes, um dos valores mais significantes da cinematografia de Cabo Verde, pelo que, neste capítulo, está já garantida uma presença de qualidade. Por enquanto ainda não está definido o modelo dessa retrospectiva, nem os filmes de Júlio Silvão que nela serão exibidos.

É intenção da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago que a sua contribuição para esta Bienal se estenda às Artes Plásticas, Literatura e Música, estando em curso diligências com vista à definição dos respectivos parâmetros.

Pretende a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago que a sua contribuição para a III Bienal da Cultura Lusófona – que se deseja, com a colaboração da Câmara Municipal de Odivelas, venha a ter extensão à Cidade Velha – seja significativa da Cultura de Cabo Verde. Com isto, o Berço da Nação cabo-verdiana cumpre um dos seus propósitos programáticos: ser também “embaixador” e mostruário da valiosíssima Cultura das ilhas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...