sábado, 2 de maio de 2009

[0018] Apoio de deputados portugueses à candidatura da Cidade Velha

DEPUTADOS DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE NEGÓCIOS ESTRANGEIROS “REFORÇAM” COMISSÃO PORTUGUESA DE APOIO À CIDADE VELHA PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Fazem parte desta comissão o eurodeputado José Ribeiro e Castro, o escritor e poeta Mário Máximo, presidente do Centro Cultural Malaposta, o historiador de arte e professor Joaquim Saial, director da revista de cultura Callipole, o presidente da Fundação Luso-Africana para a Cultura, Jaime Nogueira Pinto, a psicanalista Maria de Lurdes Pelicano, o presidente da Federação Europeia dos Jornalistas de Turismo e da Associação Portuguesa dos Jornalistas de Turismo, Salvador Alves Dias, o presidente da ONG Etnia, Mário Alves, e o escritor José Braga-Amaral. A este núcleo, juntam-se agora os deputados Henrique Freitas e Carlos Alberto Silva (do PSD), Isabel Vigia (do PS) e um deputado do CDS.

Praia, 30.Abril.2009 (Jornal Liberal) – A Comissão portuguesa de Apoio à Cidade Velha Património da Humanidade acaba de receber “reforços”. De passagem por Cabo Verde, a delegação da Comissão Especializada do parlamento português para os Negócios Estrangeiros e Comunidades inteirou-se das realidades da Cidade Velha, tendo estado em conversações com o presidente da Câmara da Ribeira Grande de Santiago, Manuel Monteiro de Pina. Tendo constatado a importância histórica da Cidade Velha e conhecendo o processo de candidatura a Património Mundial levado à UNESCO, a delegação liderada pelo deputado social-democrata Henrique Rocha Freitas, presidente daquela Comissão da Assembleia da República portuguesa, manifestou-se disposta a dar todo o apoio à candidatura da Cidade Velha. E, simbolicamente, aderiram à Comissão de Apoio existente em Portugal.

Fazem parte desta comissão o eurodeputado José Ribeiro e Castro, o escritor e poeta Mário Máximo, presidente do Centro Cultural Malaposta, o historiador de arte e professor Joaquim Saial, director da revista de Cultura Callipole, o presidente da Fundação Luso-Africana para a Cultura, Jaime Nogueira Pinto, a psicanalista Maria de Lurdes Pelicano, o presidente da Federação Europeia dos Jornalistas de Turismo e da Associação Portuguesa dos Jornalistas de Turismo, Salvador Alves Dias, o presidente da ONG Etnia, Mário Alves, e o escritor José Braga-Amaral. A este núcleo, juntam-se agora os deputados Henrique Freitas e Carlos Alberto Silva (do PSD), Isabel Vigia (do PS) e um deputado do CDS.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...