sábado, 19 de setembro de 2009

[0073]Tchuk ta bai...

COMEÇAM A SER ELIMINADAS POCILGAS NA CIDADE VELHA

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago já deu início à eliminação de pocilgas no espaço urbano da Cidade Velha. Trata-se de mais um passo para dignificar o sítio histórico, inscrito pela UNESCO na lista do Património da Humanidade.

Depois de, numa primeira etapa e tendo obtido a sensibilização da população, se ter conseguido arredar quase completamente os animais (porcos, cabras e vacas) das ruas da Cidade Velha, os serviços camarários passaram à fase seguinte: afastar do centro histórico a criação de animais.

Pretende a Câmara que este objectivo seja atingido com a participação cooperante dos moradores do sítio histórico. Com esse propósito foi convocado para o próximo dia 26 um encontro entre a Câmara e a população, com a presença da Delegação de Saúde, para se analisar este problema e encontrar soluções viáveis que tenham em conta os interesses dos habitantes. A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago está receptiva a sugestões e propostas que venham a ser avançadas nesse encontro, não sendo descartada a possibilidade de serem construídas pocilgas fora da área urbana da Cidade Velha.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago está consciente de que a necessária erradicação de pocilgas, currais e apriscos da Cidade Velha depende essencialmente da sensibilização e compreensão por parte das pessoas. Para tanto decorre um lento, mas seguro, processo de consciencialização, iniciado com um inquérito, já efectuado, que detectou a existência de 75 pessoas a criar gado no interior da malha urbana da Cidade Velha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...