quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

[0093] Atribuídos diplomas de cidadãos honorários da Cidade Velha


DEZ PERSONALIDADES RECEBEM DIPLOMAS DE CIDADÃOS HONORÁRIOS DA CIDADE VELHA

São dez as personalidades que no próximo dia 31, domingo, Dia do Município da Ribeira Grande de Santiago, vão receber em sessão solene, que decorre no Convento de S. Francisco a partir das 9 horas, diplomas de Cidadãos Honorários da Cidade Velha. Trata-se de uma distinção introduzida no ano passado no cerimonial do Berço da Nação.

Miguel Anacoreta Correia (na imagem), Secretário-geral da UCCLA, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, encabeça a lista dos distinguidos, onde se inclui o poeta Mário Fonseca (a título póstumo), o Reitor da Universidade de Cabo Verde, António Correia e Silva, a Embaixadora dos Estados Unidos em Cabo Verde, Marianne M. Myles, e a Embaixadora do Brasil em Cabo Verde, Maria Dulce Barros.

Como habitualmente, figuram autarcas entre os distinguidos: os Presidentes das Câmaras da Ribeira Grande dos Açores, Ricardo José Moniz da Silva; da Câmara de Guimarães (Portugal), António Magalhães da Silva; e da Câmara de Ponte de Lima (Portugal), Vítor Manuel Alves Mendes. Pela primeira vez, um autarca cabo-verdiano figura entre os distinguidos: Ulisses Correia e Silva, Presidente da Câmara Municipal da Praia – facto que assinala as excelentes relações existentes entre os dois Municípios vizinhos, que tem permitido solucionar alguns problemas comuns.

Também pela primeira vez, empresários são titulados Cidadãos Honorários, em tributo do seu esforço de investimento na Ribeira Grande de Santiago e do apoio que têm dado à Cidade Velha. Braz de Andrade e Eugénio Inocêncio são os contemplados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...