sábado, 5 de novembro de 2011

KORRONTZI, SEBASTIÃO ANTUNES, GIL MOREIRA, KOLABEAT, BOM JARDIM, ENTRE OUTROS NO FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS

Os bascos Korrontzi (clique na imagem)
As batucadeiras da Fortaleza (um dos mais conhecidos e melhores grupos de batucadeiras existentes no Município da Ribeira Grande de Santiago), o tocador de cimboa (instrumento típico da Cidade Velha) Gil Moreira, o grupo de música folk crioula “Kolabeat”, bem como o grupo “Bom Jardim” (de São Domingos), juntam-se ao grupo basco “Korrontzi” e ao português Sebastião Antunes na XIX edição do Festival 7 Sóis 7 Luas. Ainda não confirmadas em absoluta as presenças de Princezito e de Ulisses Português e suas bandas, além do grupo de batucadeiras Nos Eransa.

Este ano, o Festival chega à ilha de Santiago, depois de ter participado, há dois anos, através do grupo português “Galandum Galundunai”, nas Festas do Nhô Santu Nomi. O muito conhecido e importante Festival (que cobre mais de 25 localidades de dez países: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal) vinha, até aqui, apenas chegando a Ribeira Grande de Santo Antão. A partir desta data, Ribeira Grande de Santiago, a par de Tarrafal de Santiago e de S. Filipe do Fogo, adere a um Festival cuja qualidade é internacionalmente reconhecida.

Nos dias 11 e 13 de Novembro (sexta-feira e domingo), o Festival Sete Sóis Sete Luas será o “prato forte” na Cidade Velha. Na próxima segunda-feira serão divulgados os respectivos programas, no qual terá particular destaque o concurso da Revelação local de 2011, para o que já foi constituído um júri internacional. Quer-se que a participação do Berço da Nação no Festival 7 Sóis 7 Luas, para mais que dele resultam importantes projecções promocionais, tenha significado positivo e seja um marco, apesar das conhecidas dificuldades que neste momento a isso se levantam.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...