Decorre amanhã, quinta-feira, dia 24 e 25, na Escola de Cidade Velha, o laboratório de iniciação musical e de formação em técnicas de criação de coro das chamadas vozes brancas pelo professor croata Sergio Bernich (professor de música da Escola Galileo Galilei e director do coro croata Vox Siparis e do grupo vocal misto Istravaganti). Trata-se da última residência artística, de uma série de três, que – com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago – a Associação Sete Sóis Sete Luas vem enfectuando no Berço da Nação ao longo do mês de Abril.
Antes do curso gerido pelo professor Sergio Bernich, decorreram nas semanas transactas, e com assinalável êxito, formações em pintura e artes plásticas com os pintores Moss (francês) e Hassan Echair (marroquino). Tais residências artísticas foram tornadas possíveis dado que a União Europeia apoia o valiosíssimo programa de 7S7L (em cuja rede a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago se integra). Como se sabe, a Associação 7S7L tem por presidente honorário o Presidente da República de Cabo Verde (Dr. Jorge Carlos Fonseca), que assim sucede nessa distinção a Dario Fo e José Saramago, antigos Prémios Nobel.
As sessões com o professor Sergio Bernich ocorrem entre as 9h00 e as 11h00, da parte da manhã, e das 15h30 às 17h30, da parte da tarde.