Armas de Vigo (Espanha) |
O Fondo Galego, por intermédio da alcadaria (autarquia) de Vigo, financia o projecto da Associação Sulada com vista à criação de rendimentos que contemplam a luta contra a pobreza, que amanhã, quarta-feira, dia 28, às 15h00, é apresentado no auditório da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Esse importantíssimo apoio financeiro foi seleccionado e contemplado entre os 20 projectos apresentados ao Fondo Galego por parte das 22 Câmaras Municipais de Cabo Verde. Retirado de Cabo Verde, o Fondo Galego foi reactivado para o nosso país em consequência de recente deslocação à Galiza de uma missão da Associação Nacional de Municípios. Sublinhe-se que a Cooperação Galega tem dedicado especial atenção a Cabo Verde, sendo muitas as iniciativas e obras que com ela estão intimamente ligadas.
Presentes a esta apresentação pública que amanhã se faz estarão o Embaixador do Reino de Espanha, D. José Miguel Corvinos, a Presidente da Associação de Cooperação Cabo Verde-Espanha, ACCVE, Dr.ª Alice Mascarenhas, e o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Dr. Manuel Monteiro de Pina