segunda-feira, 3 de novembro de 2014

[0610] Residências artísticas valorizam Festival 7 Sóis 7 Luas

Um conjunto de laboratórios (residências artística) decorre em Cidade Velha a par do Festival 7 Sóis 7 Luas. Promovidas desde Abril, estes cursos de sensibilização e iniciação regressam agora em Novembro. Três residências artísticas terão lugar no Berço da Nação contribuindo para a educação cultural do público, em particular as camadas mais jovens: Ana Gonzalez e Joaquin Linera ministrarão um curso de iniciação de dança do flamenco no dia 5 de Novembro, registando-se ainda o regresso do croata Sergio Bornish (professor de música da Escola Galileo Galilei e director do coro croata Vox Siparis e do grupo vocal misto Istravaganti) que dará continuidade às aulas anteriormente ministradas, alcandorando os já iniciados a um estágio superior.

De 12 a 15 de Novembro, o artista espanhol Deih (de Valência) leccionará sobre a arte dos graffiti, promovendo a feitura de uma obra urbana de grande dimensão em Cidade Velha. Deih leva mais de 20 anos em intervenção nas ruas, com um estilo refinado e grande experiência nesta street art: como nos melhores livros de banda desenhada, os seus graffiti conduzem-nos a uma dimensão povoada por criaturas incomuns.

Recorde-se que o Festival 7 Sois 7 Luas deriva de uma estreita colaboração entre a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago com esta Rede Internacional nascida na Europa mediterrânica. Apoiada pela União Europeia e sob a Presidência Honorária do dr. Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República, que sucede aos Prémios Nobel Dario Fo e José Saramago, tem parceria com as organizações hoteleiras Pôr-do-Sol, dando com isso um passo importante para a sua afirmação em Cidade Velha que com este Festival dá início à Capital Nacional da Cultura.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...